“I strive to find beauty”

 

Através de técnicas tradicionais, AKK cria óculos que continuam a ultrapassar os limites do eyewear couture. Combinando alta moda com técnicas tradicionais abordadas sob outra “perspectiva”, cada modelo é uma obra de arte
 
Os projectos são elaborados e visionários. Anna-Karin brinca com materiais surpreendentes, como rendas e desenvolve os seus próprios acetatos, com novas cores para realizar os seus projetos out of the box. Ainda assim, ela nunca compromete as técnicas artesanais ou a qualidade. São peças feitas para durar por gerações, com um carácter hereditário.

 

Uma vida de artes é o que mantém o ritmo cardíaco de Anna-Karin. Música e pintura são essenciais no processo criativo, não só como inspiração, mas a raiz a partir da qual todo o seu trabalho se desenvolve. Anna-Karin tem sido parte integrante da cena musical underground de Londres e em paralelo com a sua ascensão enquanto designer também produz música. Tem também exposições de arte a solo com a sua pintura planeadas para o próximo ano.

 

 
A visão e estilo únicos de Anna-Karin nascem na justaposição de música, arte, e teatro.
Inicialmente, ela vê o seu trabalho como cenas cinematográficas, visualizando personagens, cenografia, figurinos e banda sonora. Esboça a cena em formas e cores, e o projecto vai deste modo ganhando forma. Cada projecto tem uma definição, um nome e uma história como contexto.
 
AKK continua a deixar a sua marca no mundo da moda. Artistas como Lady Gaga, Rihanna e Gwen Stefani são FÃNS da AKK.
 
Aperfeiçoar a arte de morrer sozinho – AKK Coleção 2013
O tema por trás da colecção 2013 é fortemente simbólica. Anna-Karin tirou algum tempo fora do resto do mundo e mudou-se para uma casa no campo sueco, a fim de realizar a sua ambição de criar óculos de “alta-costura”.
 
Nas escuras florestas do norte da Suécia, a determinação e visão de Anna-Karin teve poucas distrações o que lhe permitiu trabalhar continua e obsessivamente. “Aperfeiçoar a arte de morrer sozinho”, o título de sua coleção 2013 deriva do trabalho em torno de  temas como dor e luto. A coleção foi criada para mostrar a beleza e a tristeza do sacrifício e a efemeridade da vida.
 Animais, flores e estampas tridimensionais graficamente “pesadas” decoram os óculos de Sol. A expressão é bonita, forte e lunática. Com um ar de romantismo, os projectos tornam-se imagens da natureza transitória da vida humana e da premonição da morte.
“Mourning for Miss Blow” ou “Luto por Miss Blow” é um tributo à lenda da Moda Isabella Blow, com quem Anna-Karin teve o prazer de trabalhar nos seus primeiros anos. Falando sobre criatividade e moda, Isabella Blow disse que aprecia a forma como Anna-Karin percepciona o mundo que a rodeia. “Mourning for Miss Blow” é profundamente representativo do tema da colecção de 2013 e homenageia a Senhora Blow e a sua maneira de ver as coisas.
 Originário da sua canção “One Trick Pony” o modelo de óculos com o mesmo nome é o trabalho mais escultural de Anna-Karin até hoje. O título brinca com a noção derrogativa de saber apenas uma coisa e não fazer nada além dessa mesma coisa. Assim, representa a determinação e obstinação por trás de fazer exatamente o que você quer e acredita, e os resultados surpreendentes a que podem levar…
 “As pessoas querem as coisas com o coração – com o pensamento e profundidade – e eu quero que os meus projetos vivam uma vida romântica e bela.”
 
 
 Sobre a designer
Anna-Karin Karlsson foi lançada para o mundo do High-End eyewear com 19 anos, quando conseguiu um emprego no mais antigo e um dos mais importantes oftalmologistas de Londres. Aprendeu o negócio e as artes dos óculos com os melhores, rapidamente começou a desenhar peças especiais para Reis, sultões, princesas, fashionistas – e meros mortais.
Em 2011 lançou a sua própria marca AKK e no ano seguinte Anna-Karin foi nomeada a designer de acessórios do ano nos prémios de moda sueca Guldknappen com a sua colecção de 2012 “Rose et la Mer”.
Em fevereiro de 2012 Anna-Karin foi apresentada como uma das mais importantes designers de moda na Suécia pela revista de moda DV.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>