Uma questão de identidade

 

 

Acima de tudo… Acima das marcas… Acima das lentes…Acima das modas…Gostamos de óculos!! Gostamos de óculos mas dos verdadeiros. Dos bons.

Porque existem vários tipos de óculos, mas nós só temos um tipo. Dos bons. Temos óculos em Titânio Japonês, Aço Galvanizado, Aço Inox, Alumínio, Ouro, Acetato, Chifre de Búfalo, Folha de Carbono, Madeira, Zylonit, Discos de Vinil e Película de filme de 16 e 35mm, Pedra, Pele, Osso e Dente de Mamute

Temos peças de todo o mundo, exclusivas, raras, sempre a pensar na individualidade de cada um, no respeito pelo carácter de quem nos procura. Portugal,Itália, França, Estados Unidos da América, Turquia, Rep-Checa, Holanda, Suiça, Alemanha, Austria, Japão, Inglaterra, Canada…

Temos óculos feitos à mão do início ao fim, temos óculos feitos por máquinas do início ao fim… temos as maiores marcas internacionais. Mas também temos as melhores marcas alternativas. Temos marcas que toda a gente conhece, mas também temos marcas que poucos conhecem.

Temos óculos novos produzidos há 40 e 50 anos… autênticas relíquias vintage. Peças raras de colecção. Prova disso foi o convite que o MUDE – Museu do Design e da Moda e a associação ModaLisboa nos endereçou para que expuséssemos a nossa colecção particular na sala dos cofres. “Por Detrás das Sombras” é uma exposição de cerca de 400 peças que pretende mostrar ao público a origem e evolução dos óculos enquanto objecto funcional e acessório de moda. Não existe em Portugal maior reconhecimento de dedicação ao estudo, colecção e divulgação do mundo dos óculos. Dispomos de contactos em todo o mundo para quem vendemos e compramos New Old Stocks. Colaboramos com Museus e clubes de colecionadores nas áreas de classificação, avaliação, restauro e procura de modelos antigos.

Fazemos também pesquisa e procura de modelos específicos para os nossos clientes. Aquela peça que sempre quis ter pois viu num filme ou num livro há 20 anos atrás? Andamos permanentemente em busca de peças raras. Peça-nos… não garantimos prazos mas  garantimos  a entrega.

Temos o nosso espolio em permanente circulação nas mais variadas áreas. Do Teatro Villaret, S.Luis, Dom Carlos às maiores produções de moda, dentro e fora de Portugal, estamos constantemente em “cena”.

Somos sensíveis ao Design, orgulhamo-nos de fornecer peças de culto.Temos a nossa própria colecção, onde deixamos que os nossos modelos transmitam aquilo que achamos ser o verdadeiro desenho intemporal, peças que falam por si hoje e que continuarão a marcar o mesmo satement sempre. Podemos também ajudá-lo/a a desenhar os seus próprios óculos que, com trabalho exclusivamente manual serão fabricados em chifre de búfalo, de acordo com as suas medidas anatómicas, garantindo que nunca mais se vai cruzar com uns óculos iguais aos seus pois são únicos…e têm o seu nome no interior da haste se assim o desejar.

Temos colaborações com diversas marcas, artistas, cantores, DJ´s e designers –  tais como edições limitadas; Femina for The Legendary Tiger Man, Mykita X AndréOpticas, Dita X AndréOpticas, Cazal X AndréOpticas, elaboração do vestido Haute Couture feito em óculos numa aventura inédita em todo o mundo com o fantástico estilista João Rôlo, cumprimos este sonho antigo na celebração do 30º aniversário da AndréOpticas.

Ocupámos um vazio que existia no mundo do eyewear em Portugal. Somos, com toda a modéstia, os pioneiros das linhas alternativas e influenciamos diariamente as melhores revistas, stylists e bloggers com os nossos óculos “ de outro mundo” . Orgulhosamente representamos a subcultura do eyewear em Portugal. Somos uma loja mas actuamos e influenciamos como um movimento.

As peças que temos são objectos de elevada qualidade de fabrico, maioritariamente manual, que farão parte do seu leque de acessórios por muitos e longos anos. Viagens, arte, cinema, literatura e Lisboa são as influências que alimentam o nosso contínuo crescimento. Foi o que nos motivou a ser o que somos hoje – uma empresa com uma perspectiva global, geneticamente inovadora e dedicada à satisfação de cada cliente, oferecendo produtos fiéis a quatro princípios que consideramos fundamentais: funcionalidade, qualidade, exclusividade e estilo.